domingo, 12 de maio de 2013

BELO



Marcelo Pires Vieira, vulgo "Belo", nasceu no dia 22 de abril de 1974 em São Paulo.

Criado na periferia da zona Sul de São Paulo, frequentava assiduamente o antigo Biru's Bar, na Vila Mariana, onde conheceu, na década de 90, o mentor profissional que o acompanha desde que iniciou sua carreira solo, o maestro e arranjador Prateado.

Sua primeira gravação foi a música Swing Prá Mulher, com o grupo Beira Rio, de Diadema, no 1º Festival de Pagode do Só Prá Contrariar (1992), que rolou na antiga casa de shows do bairro do "Bixiga" comandada pelo ex-empresário do Soweto, Jorge Hamílton.


Em 1993 ele era o vocalista principal do grupo Soweto (foto acima, no início do grupo), fazendo muito sucesso com as produções de Bira Haway. Depois de alguns conflitos internos, ele deixa o Soweto e inicia, em 2000, carreira solo com seu primeiro trabalho intitulado Desafio

Em 2002, o cantor Belo teve sua imagem maculada, quando foi acusado pelo Ministério Público e preso por envolvimento com a "galerinha do mal" no Rio de Janeiro, fato este que, diga-se de passagem, parece não ter afetado sua carreira, pois já possui 10 trabalhos gravados.

NOTA: Em seus trabalhos, já se evidenciou o distanciamento com o gênero musical SAMBA, mas devido à dezenas de pedidos, eis o material do cantor.


Clique no link abaixo e faça o Download de alguns dos maiores sucessos do cantor Belo.

01 Acasalamento
02 Sou seu anjo
03 Procura-se um amor
04 Tua boca
05 Quero te amar - Participação de Flávia Santana
06 Voar com você
07 Aeroporto
08 Sempre te amar
09 Amante, amor, amiga
10 Supera
11 Magoada - Participação de Alcione
12 Intimidade
13 não deu em nada
14 Meu amor
15 Direito de te amar
16 Luz das estrelas
17 Desafio
18 Depois do amor - Participação de Perlla
19 Antes de dizer adeus
20 Intriga da oposição
21 Do meu jeito
22 Pára com esse papo
23 Lambada de serpente
24 Desse jeito é ruim prá mim
25 Nunca mais sofrer
26 Resumo da felicidade - Participação de Arlindo Cruz
27 Se quer ficar comigo
28 Diz que me ama
29 Seu fã
30 Fim da tristeza
31 O dia amanheceu
32 Romance rosa


2 comentários:

  1. eu tenho a primeira musica dele gravada que é sem rodeios tenho os 3cds do grupo soweto tenho o cd do grupo soweto na carreira solo que foi em 2000 tbm tenho o cd de belo desafio que tbm foi no ano de 2000 por conhecidencia tenho o cd valeu esperar de 2002 tenho o cd seu fã de 2004 teenho o cd belo de 2006 e tenho o cd primavera de 2009 é muita reliquia que um fã como eu guarda

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER SE VC ACHARIA O BOCA NERVOSA

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!